Phi Phi, Chiang Mai e Bangkok, Tailândia
- penaestradaeolhono
- 1 de jan. de 2014
- 4 min de leitura

Esse roteiro da Tailândia muito além de ter sido nossa primeira visita à Ásia, foi a realização de um sonho e uma baita de uma aventura, que até hoje depois de rodar o mundo, continua sendo minha trip nº 1. Aliás, falando em primeira vez à Ásia, muita gente sempre me falou que a Tailândia é um excelente país para ser introduzido a esse continente, já que tem uma receptividade muito grande aos turistas, clima tropical maravilhoso e boa infra estrutura. Ou seja, deixem a China ou Índia para a segunda ou terceira vez.
Nosso roteiro começou com 4 dias em Phi Phi Island, e pensem um lugar difícil de chegar: voo saindo de SP de 15h para Dubai, mais um voo de 6h até Bangkok, outro voo de 1,5h até Phuket, de lá um traslado até a marina, e da marina mais 2h de barco até chegar na ilha. Mas, enfim chegamos, e acreditem que valeu! Ficamos hospedados no Phi Phi Island Village Beach Resort, um resort de bangalôs pé na areia, numa parte da Ilha mais tranquila (Loh Ba Gao Bay em Koh Phi Phi Don) com praia particular. Mas também com fácil acesso aos barcos que levam aos diferentes passeios como a famosa Maya Bay, Phi Phi Leh, Monkey Bay e Mosquito Island, fora acesso fácil às trilhas que também saem de lá como a "Top View Point" com uma vista incrível das duas praias lá bem do ponto mais alto da ilha, e outra até Ton Sai Bay (centro de Phi Phi).
Depois de Phi Phi fomos de barco de volta à Phuket, onde pegamos um voo para mais 4 dias em Chiang Mai, segunda maior cidade da Tailandia com seus 300 templos (sim, trezentos!), e inacreditavelmente um mais lindo que o outro. O ápice das visitas aos templos dessa cidade é o Wat Doi Suthep no topo da montanha e uma experiência por si só, considerado um dos templos mais lindos do país. Também visitamos outros dois importantes templos: o Wat Chedi Luang e o Wat Phra Sing.
Ainda em Chiang Mai fomos ao Tiger Kingdom, um santuário para tigres, e ao Elephant Camp: Maetang Elephant Park, um local com várias atividades em que se pode ficar muito próximo aos elefantes, um dos animais que simbolizam a história tailandesa, e um passeio que curtimos muito em meio a natureza. Para completar as aventuras visitamos a famosa tribo das mulheres girafa (Baan Tong Luang). Ah... e não deixe de visitar também o Night Market (Talat Warorod). Por fim, ficamos hospedados em um hotel super charmoso e tranquilo: o Tamarind Village, recomendo muito!
A última parada na Tailândia e não por isso menos atrativa, foi Bangkok. Foram mais 4 dias intensos numa baita cidade que nos surpreendeu com seus super arranha céus de mais de 70 andares, e muita história, tradição e gastronomia. Ficamos hospedados num hotel da rede Pullman com ótimo custo x benefício e localização. O ponto alto de novo são os templos, separe um dia todo para esses três locais: Wat Trimitr com seu inestimável Buda de Ouro com 5 ½ toneladas de ouro sólido; Wat Po, o templo mais extenso de Bangkok, com seu colossal Buda Reclinado, e o Chedis of the Kings, um dos exemplos mais bonitos e antigos que costumava ser a residência dos reis da Tailândia.
Outro passeio que super vale a pena em Bangkok é a ida ao mercado flutuante (Damnoen Saduak), que por mais que seja turístico, representa bem o que foi esse tipo de mercado tradicional tailandês, para quem gosta de fotografar, mais um prato cheio dessa viagem. Mais um programa obrigatório é ir jantar em um dos rooftops dos prédios super altos de Bangkok, vistas incríveis e experiência maravilhosa! Nós fomos jantar no restaurante do famoso Sirocco, e até hoje uma vivência inesquecível, ah... e não esqueça de reservar com uma super antecedência. E por último, mesmo se você não gostar de lutas (como eu), vale muito a pena ir assistir ao Muay Thai, é uma experiência única ver a vibração da torcida e a relação deles com o esporte, fomos ao Lumpinee Stadium.

Mercado flutuante Damnoen Saduak, Bangkok, Tailândia

Templo Wat Traimit, Bangkok, Tailândia

Vista do rooftop Sirocco, Bangkok, Tailândia

Templo Wat Pho, Bangkok, Tailândia

Vibração torcida na luta de Muay Thai no Lumpinee Stadium, Bangkok, Tailândia

Tiger Kingdom, Chiang Mai, Tailândia

Elephant Camp: Maetang, Chiang Mai, Tailândia

Templo Wat Chedi Luang, Chiang Mai, Tailândia

Wat Phra That Doi Suthep, Chiang Mai, Tailândia

Wat Phra That Doi Suthep, Chiang Mai, Tailândia

Night market, Chiang Mai, Tailândia

Praia particular em frente ao Resort Village Beach em Phi Phi, Tailândia

Vista no topo da montanha da trilha ao "Top View Point" em Phi Phi, Tailândia

Passeio de barco pelas ilhas, Phi Phi, Tailândia

Passeio de barco pelas ilhas, Phi Phi, Tailândia
Tipo de Viagem: aventura, natureza, exótica, cultura e gastronomia
Como chegar saindo de São Paulo: não há voos direto do Brasil, mas diversas opções com escalas, optei pela cia aérea Emirates e na volta fiquei 4 dias em Dubai, mas de qualquer forma se prepare para voar para o outro lado do mundo
Onde ficar: por ser um destino bastante turístico há muitas opções de hotéis, seguem onde me hospedei: Bangkok num hotel da rede Pullman; em Chiang Mai no Tamarind Village; e em Phi Phi no Phi Phi Island Village Beach Resort
Quando ir: é um país tropical e bastante quente e úmido, a melhor época (quando fui) é de novembro a março, durante o "inverno" com temperaturas por volta dos 30 graus, que equivale ao período mais seco (e também à alta temporada).
Comentaris