África do Sul e Ilhas Maurício
- penaestradaeolhono
- 9 de mai. de 2015
- 4 min de leitura

Sem dúvida uma das melhores trips da vida. É um desafio descrever em palavras e até mesmo em fotos a experiência desse roteiro que fizemos passando 3 dias na região do Kruger Park (ficamos no Kapama Private Game Reserve), 4 dias em Cape Town e depois mais 4 dias nas Ilhas Maurício para relaxar.
A propriedade do Kapama tem 13.000 hectares e é habitada por dezenas de mamíferos (incluindo os "Big Five": elefante, leão, leopardo, búfalo e rinoceronte) e espécies de aves, além de ter uma estrutura excelente e segura de safáris e guias que conhecem muito a região e o habitat dos animais. Os 4 hotéis que compõe a reserva são excelentes em estrutura, alimentação, serviço, tamanho e conforto dos quartos, sem dúvida um dos melhores hotéis que já fiquei. Os safáris saem 2 vezes por dia, uma vez super cedo por volta das 5h / 6h da manhã e outra ao anoitecer, pois são os horários que há mais probabilidade de encontrar os animais acordados. Prepare a câmera para milhões de cliques!
Depois de ter vivido essa super experiência dos safáris, fomos para Cape Town, e eu achando que já tinha vivido o melhor da viagem, só que não. Cape Town nos surpreendeu absurdamente não só pela beleza da cidade, como pela diversidade das atrações.
- No 1º dia fizemos um tour até o pico da Table Mountain com uma vista maravilhosa da cidade, museus de história da região (Iziko Museum), bairros e fomos jantar em Waterfront, que foi um dos lugares que me encantaram na cidade: tente imaginar um porto com dezenas de barcos rodeado por um parque de diversões, um shopping enorme e dezenas de restaurantes, incrível!
- No 2º dia fizemos a rota de 80 km de Cape Town ao Cabo da boa Esperança uma das estradas mais lindas do mundo, a Chapman’s Peak Drive. Inesquecível passar pelas paisagens dessa estrada cruzando no meio do caminho com macacos (tem que manter a porta trancada do carro porque eles abrem mesmo), avestruzes, por Hout Bay pegar a balsa até a ilha das focas, por Boulders Beach uma praia habitada por pinguins até chegar no belíssimo Cabo da Boa Esperança. Na volta ainda passamos no maravilhoso Jardim Botânico de Cape Town.
- No 3º dia quando achávamos de novo que já tínhamos visto de tudo nessa trip, fizemos o roteiro pelas vinícolas das regiões de Stellenbosch e Franschhoek. Se falar que por algumas vezes achei que estava no interior da Europa, pode parecer exagero, mas acreditem o lugar é maravilhoso, as cidadezinhas parecem mesmo europeias. Visitamos e fizemos degustação nas seguintes vinícolas: Vrede en Lust, Asara, Spier, Fairview Wine & Cheese e Anura. Nem preciso falar que o ideal é reservar o roteiro com um transfer / motorista, porque no final do dia já não nos lembrávamos muito bem nem como chegamos ao hotel rsrs.
- No último dia relaxamos e demos uma volta pela praia de Camps Bay, também linda demais e com diversas opções gastronômicas.
Partimos então finalmente para Ilhas Maurício, um país pequenino parte do continente africano localizado no meio do Oceano Índico, que possui um mix de cultura que nunca vi: indianos, europeus e africanos. As ilhas são rodeadas por uma barreira de coral que ajudam a dar aquela cor turquesa dos sonhos às praias exóticas. Ficamos no Resort One & Only Le Saint Gerán que além de excelente em todos os quesitos, tem incluídas diversas atividades aquáticas como passeio de barco com snorkelling, standup paddle, caiaque, skis etc. Além de relaxar nesse paraíso, o passeio que mais recomendo é para Ilê Aux Cerfs uma ilha belíssima que vale muito passar um dia.

Camps Bay em Cape Town

Degustação de vinhos na Spiers em Stellenbosch

Fairview Wine & Cheese, propriedade linda na região de Stellenbosch

Degustação de vinho na Vinícola boutique Vrede en Lust na região de Stellenbosch

Jardim botânico de Cape Town (Kirstenbosch National Botanical Garden)

Avestruz na estrada (Chapman’s Peak Drive) em Cape Town

Praia habitada por pinguins em Boulders Beach em Cape Town

Lá do alto no Cabo da Boa Esperança em Cape Town

Uma das paradas para apreciar a paisagem da maravilhosa Chapman’s Peak Drive em Cape Town

Focas em Hout Bay, Cape Town

Girafas (meu animal predileto S2) no safári no Kapama

Picnic no pôr do sol no meio da reserva no Kapama

Encontro com rinocerontes no Kapama

Quando encontramos o Rei da selva na maior soneca no Kapama

Resort One & Only Le Saint Geran em Mauritius

No paraíso de Ilê Aux Cerfs em Mauritius

Esportes aquáticos em Mauritius
Tipo de Viagem: tão completa e diversa.... ecoaventura, safari, gastronomia, vinho, praia, romântica, mergulho
Como chegar saindo de São Paulo: voo direto para Joanesburgo, de lá há voos para Cape Town, região do Kruger Park (aeroporto mais próximo é Hoedspruit ou então em Nelspruit) e também para Ilhas Maurício (só 4 horas de voo de Joanesburgo).
Onde ficar: na região do Kruger Park ficamos na Reserva privada Kapama Game Reserve que recomendo muito, mas há diversas opções para todos os bolsos no Kruger; em Cape Town recomendo a região de Camps Bay (hotéis com vista de perder o fôlego) ou então na região mais central e conveniente de Waterfront; nas Ilhas Maurício são diversas opções de resorts ficamos no excelente One & Only Le Saint Gerán
Quando ir: a África do Sul pode ser visitada o ano todo, porém possui estações bem marcadas e o inverno é realmente frio para nossos padrões brasileiros, no verão dá para aproveitar melhor as praias de Cape Town. Já as Ilhas Maurício tem suas temperaturas mais altas entre os meses de setembro e abril, quando é possível aproveitar de forma plena as praias e o clima paradisíaco.
Comentarios