Berlim, Alemanha
- penaestradaeolhono
- 13 de jun. de 2013
- 2 min de leitura

Berlim era uma cidade que estava há tempos nos planos de conhecermos, pois além de adorarmos a Alemanha, essa cidade é bem diferente e única no país, pela história da separação das Alemanhas (Oriental e Ocidental) por anos até o fim da guerra fria, por todo legado e história das Guerras e sua destruição, e por ser uma cidade em plena transformação e ascensão. E hoje é uma das cidades mais vibrantes e cheias de novos artistas e novidades na Europa, e ainda com ótimo custo x benefício, principalmente se comparada a outras grandes capitais europeias como Roma, Paris, Londres ou Amsterdã por exemplo.
Como toda grande cidade europeia, o ideal é reservar pelo menos uns 5 dias inteiros para bater muita perna pelas principais atrações turísticas e se perder nas ruazinhas e descobrir o que o local tem de melhor. Tirando o básico, os principais pontos que recomendo:
- White trash fast food - um pub único, com música e um ambiente e cardápio peculiar. Só indo pra entender.
- Das Edelweiss bar - um bar bem típico de Berlin, e frequentado por locais. Ambiente animado e com música ao vivo, veja no site à programação que vai da salsa ao jazz. Vale super a pena.
- Andar pela região do Muro de Berlim - tentando entender o que motivou alguém a construir um muro no meio de uma cidade, e curtir os grafites super bacanas que fizeram pelo que restou do Muro.
- Old National Gallery - para quem curte arte, sempre vale conhecer o museu nacional e suas exposições temporárias.
- Memorial do Holocausto - passeio emocionante, com muita história e um monumento que simboliza os túmulos dos judeus mortos e que se parece com um labirinto. Impressionante e imperdível.
- Filarmônica de Berlin - atração obrigatória! Mas atenção para comprar com bastante antecedência os ingressos para poder presenciar uma experiência emocionante de ouvir a filarmônica num prédio incrível e com acústica impecável.

White Trash Fast Food, pub em Berlim, Alemanha

Muro de Berlim e seus grafites, Alemanha

Em frente à Old National Art Gallery, Berlin, Alemanha

Memorial do Holocausto, Berlin, Alemanha
Tipo de Viagem: arte, história, cidade grande
Como chegar saindo de São Paulo: não há voos direto de São Paulo, somente com conexão em outras cidades da Europa
Onde ficar: fiquei hospedada no Eurostars Hotel Berlin, hotel design novo, super bem localizado e com bom custo x benefício pelo o que oferece
Quando ir: como toda cidade da Europa os períodos de meia estação são os ideais, ou seja primavera e outono. No inverno é bem frio, tem que ir preparado.
コメント